sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Dredge T4 - Still Alive? Parte 2

Olá galera! Antes de tudo queria pedir desculpa aos leitores do blog pela ausência repentina, pois o periodo de festas foi meio corrido e com muitas coisas para fazer então fiquei sem muito tempo para o blog. Mas agora, novo ano, novas metas, novos aprendizados e irei continuar com o artigo sobre o dredge, com algumas análises dos principais matchups desse deck tão esquecido do formato. Logo mais a parte 3 e final virá com uma análise dos outros decks e mais algumas considerações.






Elfball

No outro artigo tinha escrito que o match contra Elf Ball era 50-50. Pois é, ledo engano. O match é muito favorável graças ao Darkblast e a falta de removals do Elfo. Você tem seu caminho livre para combar sem oposições e ainda assim segurando o jogo. No game 1 a vantagem não é tão grande mas ainda assim chega aos 60-40, a grande preocupação é ter o Darkblast na mão, ou uma mão muito explosiva para dredgear até vir ele. Pós side o match só se torna ridiculamente fácil, entram Chalice of the Void, Thoughtseize e Firespout sendo assim muito dificil de se perder o jogo.


"Gotcha!"

Zoo

Aqui está a primeira grande pedra do sapato do Dredge. O Zoo tem muitas maneiras de remover suas Pontes e ainda assim te causar grande dor de cabeça te forçando a combar muito rápido para não morrer para a avalanche de criaturas. O maior problema no entanto não são a quantidade de criaturas e sim 2 criaturas no geral. Tidehollow Sculler,
e Gaddock. Gaddock + Canonist é GG tenha MUITO medo. Game 1 a vantagem é toda do Zoo beirando os 70-30. Pós side a coisa melhora um pouco graças aos Firespouts que limpa a mesa e ainda deixa tokens de zumbi para você, mas mesmo assim é muito dificil se ganhar esse match. Badmatch total.

"Sou sua esperança"

Tezzerator

Na minha opinião é um match muito equilibrado, as respostas do Tezzerator são assustadoras como Pirite Spellbomb + Academy Ruins e Tormod's Crypt. o Dredge tem que ganhar antes da curva 4~5 pois se o Tezzeret cair na mesa as chances de vitória se tornam 0. Pós side as coisas melhoram um pouco, as cartas chave aqui são Thoughtseize e Chain of Vapor.


"Pede pra voltar!"

Ainda existem outras análises a serem feitas claro, como Affinity, Fadas, MonoRed, DeathCloud e virão no próximo post da saga. Espero que tenham gostado e até a próxima!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ae "despereceram" o blog.

Jájá passa a segunda fase do vestibular e eu escrevo um pequeno artigo sobre qualquer coisa... =P