sábado, 17 de janeiro de 2009

welcome to the jungle - zoo

Olá a todos!
Não estou muito afim de pensar sobre o deck...mas, como temos que manter o blog vivo...(ou pelo menos, tentar mantê-lo) resolvi analisar um dos decks mais rápidos e fortes do ambiente t4: o zoo.
Combinação muito bem balanceada entre velocidade e força, o deck promete ser umas das promessas para esta temporada t4 devido o retorno de uma das cartas mais fortes do deck: gaea's might.

Com a ajuda de fetchs + shock lands, o deck consegue reunir as 5 cores do jogo com apenas 3 lands, otimizando assim, cartas chave como: tribal flames e o gaea's might (ou might of alara...como preferirem)...


Geralmente, com a avalanche de criaturas efetivas para arrancar seu sangue, o deck costuma fechar sua matança no 4, 5 turno. Reune, além de tudo, criaturas com efeitos muito boas (dark confidant e tidehollow sculler), criaturas assassinas (wild nacatl e kird ape) e spells eficientes (lightning helix, oblivion ring e umezawa's jitte).



Com uma curva bem balanceada, este deck promete voltar com força ao ambiente t4. Atualmente, as listas de zoo variam bastante em relação as criaturas que aparecem nas listas. Algumas listas vão mogg fanático, outras não. Outras listas aparece o Gaddock teeg. Alguns preferem jogar com o ethersworn canonist de main deck, visando combos (elfball e storm). Mas, todas as trocas não mudam a essência do deck.

Porém, algumas cartas são terríveis contra este deck...

Vamos a elas:
Magus of the moon (demigod stompy)




Com acelerações e alguma sorte, o Demigod stompy pode fazer o magus na curva 1. Se isso acontecer, vc tem duas opções: ou reze para topdeckar a única planície do deck (ativando assim, a lightning helix) ou use seal of fire de main deck. Caso não aconteça nenhuma das duas opções, essa criatura praticamente decreta a vitória do Demigod stompy.


Soluções: seal of fire, tarfire.


Sundering titan (Tron)



Precisa de explicação? Se cair na mesa, é praticamente gg.


Soluções: stifle


Vedalken Shackles (Tezzerator, Faeries, Next level blue...)


Rebeldia não é uma das coisas que vc quer ver no seu zoo....mas, shackles faz com que suas criaturas vão se matando uma a uma até a mesa ficar limpa o suficiente para vc morrer por uma de suas próprias criaturas. Não é uma carta tão rápida para solucionar os problemas, mas a longo prazo, pode causar uma enorme dor de cabeça..
Soluções: oblivion ring
Acho q é isso...
Termino aqui mais uma análise do deck.
Abraço a todos!

Um comentário:

RoMeRo disse...

otima aavaliacao do deck!!
acho o zoo um deck extremamente forte, e q pode ser uma ameaca!