quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Raining Blood - Death Cloud

Olá a todos.
Temporada extended chegando, e muitos já falaram ou ouviram falar de um dos atuais decks do momento: o Death Cloud.
Deck extremamente consistente com disrupts eficientes (thoughtseize e raven's crime), removals adequadas ao ambiente (putrefy, damnation e crime/punishment) e finishers super destrutivos (death cloud e worm harvest), esse deck é conhecido por não tem bad matchs (talvez o monored seja um bad match...mas...).



Provavelmente, este deck é um dos que melhor otimiza a "player skill", devido a sua dificuldade em tomar decisões ao longo do jogo.

Mas, esse deck melhorou eficientemente com a entrada de cartas sinérgicas como: kitchen finks, garruk wildspeaker e life from the loam.


Combinações como: life from the loam+cycling lands, life from the loam+fetchs lands, além dos mini-combos: raven's crime+life from the loam, worm harvest+life from the loam, fazem com que o deck seja um dos mais fortes do ambiente.


Então, eu observo esta lista como umas das melhores do t4. Mas, sempre tem aquelas cartas "terríveis" que atrapalham o jogo. Vamos a elas:

Gaddock Teeg (Zoo)



Senhor gaddock é uma pedra no sapato do deck. Apesar do deck contar com removals para ele, caso fique na mesa, atrapalha em muito o andar do jogo.

Soluções: putrefy, smother.

Magus of the Moon (Demigod Stompy)



Apesar de estar listando ele como um problema ao deck, a presença de sakura tribe-elder e fetchs lands, faz com que ele não seja tão perigoso assim. Mas, se encaixado de forma correta, pode vir a atrapalhar o jogo.


Soluções: smother, putrefy, crime/punishment.
Kitchen Finks (Mirror)


Muitos vão se perguntar o porquê de estar listando o kitchen finks como uma carta "terrível". Mas, se pararmos para pensar, no mirror, o quê garante a vitória do death cloud? Basicamente, 3 cartas garantem a vitória: life from the loam (recollect infinito para as lands), kitchen finks (persist) e o garruk wildspeaker (kill condition). Então, se pararmos para pensar, life from the loam só vai ser útil se o worm harvest estiver no cemitério (a segunda função do loam seria a de draw); O garruk pode ser "morto" pelo garruk do mirror; Então, a única peça que pode garantir a vitória sem que o oponente faça algo é o finks. Recentemente, eu assisti uma partida de clouds onde quem fazia mais finks ganhava a match. Então, realmente, considero o finks uma carta-chave no mirror.
Acho q é isso.
Abraços a todos

3 comentários:

LeoZeraH disse...

axo q essa partida dos finks q tuh citou foi a minha contra o teta.. e realmente quem faz mais finks e baloth ganha.... seeee a engine de loam + lands cycling naum tiver a todo vapor.. pq se tiver eh meio tenso pro outro lado =_)))

Anônimo disse...

tem darkblast óbvio que só pode ser bom o deck

RoMeRo disse...

hey, no more posts?
flw!