
A grande diferença deste Dredge para o antigo é a velocidade, o deck antigo conseguia numa "God Hand" e num "God Dredge" fechar no turno 1~2. E para a versão nova isto é praticamente impossível. (não que as chances não existam, é possivel sim combar nos 2 primeiros turnos).
Eu como gosto do deck resolvi tentar fazer volta-lo a ser competitivo, mesmo sem as temáticas de flashback que eram muito essenciais ao deck, porém em Shards of Alara a mecânica de Unearth se encaixou como um bom substituto, porém não a altura suficiente.
Outra coisa notável a se dizer é o numero de versões diferentes do deck, algumas abusam da interação de Fatestitcher + Orbe Mesmérica, outras preferem usar River Kelpie, outros ainda gostam de Rusalka Afogada, mas uma coisa é certa, esse deck depende MUITO de Magus do Mercado. Sério, a velocidade que ele te dá é absurda porém seu corpo 0/1 não ajuda ele a ficar na mesa, mas é a carta que vai te fazer ganhar se você chegar a desvirar suas permanentes.
Andei testando uma lista para o novo ambiente infestado de Elfos, e para minha surpresa a partida contra Elfos não é tão desfavorável sendo geralmente "Fifty~Fifty".
Aí está a minha lista
Lands
3 Watery Grave
3 City of Brass
4 Gemstone Mine
2 Polluted Delta
2 Steam Vents
Criaturas
4 Golgari Grave-Troll
4 Stinkweed Imp
1 Akroma, Angel of Wrath
4 Narcoameba
1 Flame-Kin Zealot
4 Magus of the Bazaar
1 Phantasmagorian
3 Fatestitcher
4 Drowned Rusalka
1 Golgari Thug
Spells
4 Chrome Mox
3 Dread Return
4 Bridge from Below
2 Darkblast
4 Ideas Unbound
2 Goblin Lore
Não vou fazer uma análise card by card porque acho desnecessário, vou análisar algumas escolhas.
Rusalka Afogada

Fatestitcher

Fantasmagórico

Espero que tenham gostado, como ainda não fiz muitas partidas com o deck não tenho uma análise precisa dos matchups. mas elas virão em breve! até a próxima!
8 comentários:
Nunca gostei de Dredge - decks que dependem MUITO da sinergia e menos da consistência são fáceis de desequilibrar. Mas gostei da análise, permitiu que eu me aproximasse melhor do conceito do deck e entender porque tanta gente diz que o deck é absurdo. Fico no aguardo dos matchups!
O novo dredge nao tem mto futuro não, perdeu mta peça importante que foi substituida por tapa buraco. De tapa buraco em tapa buraco temos um deck sensivelmente pior =(
Excelente comentário, hein, anônimo?
é o gau, relaxa =p
definitivamente é o Gau. Deleta lá se der.
infelizmente não consigo fazer um comentário imparcial já que odeio dredge :P
Dá pra deletar o Gau?
hahahaha xD
um dos decks q pré-rotação era o terror do extended...
hoje em dia, ele perdeu muita força mas, não é um deck q possa ser desprezado desse jeito..
o deck continua vivo (mesmo perdendo velocidade)...
e, ainda saiu apenas uma edição do novo bloco...quem sabe não apareça alguma coisa legal para o dredge..?
Postar um comentário