sábado, 29 de novembro de 2008

0,19c - Report

Criado de uma idéia do Fox da Magic Domain, o 0,19c é um campeonato Legacy que restringe o valor das cartas do deck até 0,19 centavos do site e o custo da inscrição seria o próprio deck, ou seja, diversão garantida. Tinha muito interesse no torneio e até cheguei a dar uma pesquisada nas cartas do formato, porém não tive muitas idéias. Conversando com o Mauro sobre o assunto e ele me disse que tinha a boa pro torneio, um tribal de ilusões, que tinha na decklist o “Goyf” do formato, a Névoa Krovikana. Gostei da idéia peguei a lista dele, fiz algumas modificações e fui pro campeonato. Segue a lista do deck:





Ub Illusions.dec by Hypnoxx


4 Krovikan Mist
4 Errant Ephemeron
4 Shaper Parasite
4 Mistform Seaswift
3 Thalakos Mistfolk
3 Illusionary Forces

// Spells (17)

2 Grim Harvest
4 Snuff Out
3 Counsel of the Soratami
3 Essence Drain
2 Train of Thought
3 Parallax Dementia

// Sideboard (15)

3 Flash Flood
3 Phyrexian Bloodstock

3 Frozen Solid
3 Crippling Fatigue

3 Mistform Wall


Completada a decklist, e sem nenhum treino o jeito era esperar a rodada e me divertir.


Match 1 – Ub Illusions x Red Weenie


Game 1


Sabia que o match era chato porque o deck dele tem infinitas removals, e cartas com custo baixo e com Força/Resistências boas.

Ele abriu de Goblin Cohort seguido de um Soldado Mangual, minha primeira spell veio no terceiro turno, um Parasite Shapeshifter Morfado. Ele fez um Branded Brawlers e bateu com o soldado e o goblin. Block no goblin e em resposta ao pump do soldado morph. Só sucesso, a partir daí comprei cartas com o Conselho dos Soratami e fiz um Ephemeron e o “Goyf”. Ele não agüentou o rush.


- Sideout

- 2 Grim Harvest

- 3 Parallax Dementia

- 1 Train of Though

+ 3 Crippling Fatigue

+ 3 Flash Flood


Game 2


Ele abriu com Akki Blizzard-Herder, eu vim com “Goyf” na curva 2 e Ephemeron na 3, ele veio de Goblin Cohort, e Branded Brawlers, durante o jogo ele fez 3 Active Volcano e meio que controlou o jogo, mas eu tinha muitas removals na mão e o Ephemeron e o Illusionaries Forces terminaram o serviço.


1x0


Match 2 – Ub Illusions x MonoU


Game 1


Eu comecei o jogo com “Goyf” na curva 2, e ele veio com um School of Piranha, Shaper na 3, e ele tapped por causa da Piranha. Ai ficou easy, era só matar os Wind Drake, e ele não segurou o rush de Krovikan Mist e de Thalakos Mistfolk.


Sideout


- 2 Grim Harvest

- 1 Parallax Dementia

+ 3 Crippling Fatigue


Game 2


Nesse jogo ele veio num rush muito forte com Wind Drake, Rishadan Airship, E uma Piranha. Não me vieram os removals e eu acabei morrendo para aquele monte de criaturas, minhas únicas criaturas que vieram foi um Illusionaries Forces e Um Ephemeron, mas não foi o suficiente.


Game 3


Abri bem nesse jogo, com um Ephemeron na 2, e um parasite e um Snuff out na 3, me deixando na vantagem Após os draws do Conselho. Ele novamente veio com as Piranhas que foi fator determinante pra minha vitória, pois o fato dele ficar tapped, foi crucial. Um Illusionaries Forces veio pra selar a partida


2x0


Match 3 – Ub Illusions x MonoB (Leozerah)


Game 1


Sabia que o match era meio tenso para eu, por que tenho 4 cartas mortas no MD. Mas por incrível que pareça, conseguir fazer mais criaturas que ele no G1, e ele veio com poucos removals, não lembro muito bem desse match, apenas que fiz Ephemeron na curva 2 e 3.













Sideout


- 4 Snuff out

- 2 Parallax Dementia

+ 3 Mistform Wall

+ 3 Crippling Fatigue





Game 2


Ele veio com 1 Mol de removals pra todos as criaturas que eu tinha, mesmo assim, ainda controlei um pouco com um Shaper Parasite e 2 Crippling Fatigue, mas ele tinha 2 Chilling Shade e 1 Highway Robber que não me deixavam em paz. Ele ganhou dando um Snuff out no Parasite no passe e voltando 2 Viscera Dragger com Unearth.


Game 3


Mulligan pra 6, e uma mão horrível, com 2 Grim Harvest, 1 Essence Drain e 3 Lands. Keepei porque sabia que o deck tinha poucas lands e um mull a 5 poderia ser suicídio. Pena que o deck dele veio todo na curva com Foul Imp na 2, Chilling Shade na 3 e um Sink into Takenuma pra 4 no quarto turno, não voltei pro jogo depois.


2x1


Match 4 – Ub Illusions x Ur control.


Game 1


Um good match finalmente, sabia que estava de Mono-counters por que já tinha visto uma partida dele antes. Só tinha que me preocupar com uma carta Jilt. Abri de “Goyf” na 2, ele fez Ephemeron suspenso.

Fiz um Thalakos Mistfolk na 3. depois eu fiz um conselho dos soratami de isca e bati. Ele fez mana vai. Estava temendo um Jilt. Fiz um Ephemeron suspend. Um turno depois consegui encaixar uma Parallax dementia num Illusonaries Forces e bati até ele ficar a 2 de vida e o Ephemeron na mesa, bati com o Thalakos Mist, e ele perdeu pois não lembrou do Shadow.


Sideout


- 2 Grim Harvest

- 1 Parallax Dementia

+ 3 Frozen Solid


Esse jogo foi complicado, turno 2 “Goyf” que tomou 3 Jilt seguidos, porém ele parou no terceiro land drop e foi fumado por 2 “Goyf” e 1 Ephemeron


3x1


3x1 e esperança de conseguir entrar pro corte no top 8.


Match 5 Ub Illusions x MonoG Ramp


Game 1


Ele abriu de mana Durkwood Baloth. O que me preocupou um pouco. Depois disso ele fez diversas criaturas que aceleravam mana, e uma criatura 4/4 trample que não me lembro o nome. Dei 2 Snuff Out e consegui segurar um pouco com as criaturas, mas o deck dele tinha diversos “pumps” e “fogs”, não segurei o Rush.


Sideout


- 2 Grim Harvest

- 3 Parallax Dementia

- 1 Train of Thoughts

+ 3 Frozen Solid

+ 3 Crippling Fatigue


Game 2


Fiz “Goyf” na 2 e Ephemeron na 3.Ele suspendeu o Baloth. Destrui 2 criaturas dele com Crippling Fatigue e mais um Goyf antes de entrar o Ephemeron. Foi quando entrou o Baloth, mas ele não segurou os “Goyfs” gigantescos.


Game 3


Ele fez mana Baloth, eu na 2 suspendi o Ephemeron e na 3 matei a criatura que dava mana. Ele toda hora voltava pro jogo com Dosan’s Eldest Chant. Fiz 2 Parasites que trocaram com um bixo 4/4. Foi quando vieram 2 Goyf, e eu controlei o jogo com Snuff Out e Essence Drain.


4x1


Passei em sétimo pro top 8. Nice!


Top 8 - Ub Illusions x UW Control (Teta)


Game 1


Abri de Goyf na 2, 3 e 4 e Ephemeron. Ele não agüentou o rush.


Side Out


- 2 Grim Harvest

- 1 Parallax Dementia

+ 3 Crippling Fatigue


Game 2.


Fiz Goyf e Snuff Out num Wind Drake. Ele veio de Illusionaries Forces e eu parei na terceira land. Resumindo o bixo me estuprou até a morte.



Game 3


Fiz Goyf na 2, no Passe matei um Rishadan Airship e Ephemeron na 3 e 4. Ele ainda tentou segurar o jogo com Choking Tethers e Blinding Beam, mas depois fiz uma Illusionaries Forces com Parallax Dementia e no turno seguinte Conselho dos Soratami. Com a mão cheia ele não segurou o Rush


5x1


Top 4 – Ub Illusions x MonoB (Fanfarrão)


Game 1


Outro mono black, mas dessa vez eu conhecia as cartas que ele usava. Abri de Goyf + Ephemeron. Ele veio com Foul Imp e Phyrexian Ranger. Voltei de Mistform Seaswift, mas ele tinha 2 Snuff Out. Acabei comprando 2 Snuff Out e fui culhado por um bixo 2 manas 3/2 e todo o resto.


Sideout


- 4 Snuff Out

- 2 Parallax Dementia

+ 3 Frozen Solid

+ 3 Crippling Fatigue


Game 2


Fiz “Goyf” na 2 e 3. ele veio com 2 Foul Imp, fiz um Ephemeron e ele não tinha removals. Quando o Ephemeron entrou, junto com ele veio uma Illusionaries Forces. Ele ainda tinha 1 Snuff Out, mas não segurou o Rush.


Game 3


Mulligan pra 3, pois nenhuma das outras mãos tinham lands. “Easyly Culhed”


5x2


Levei 12 reais de premiação, mas só a diversão já valeu a pena.


- Considerações sobre o deck.


  • 21 Lands é um numero muito baixo visto o custo das cartas
  • Train of Thought poderia ser tirado pra adição de lands, e o 4 conselho no lugar de 1 Parallax of Dementia.
  • Grim Harvest não me ajudou em nenhuma partida, mas a carta é excelente pro formato, porém foi Sideout em quase todos os jogos
  • A lista do Hypnoxx quebrou o ambiente, a lista estava muito bem balanceada, tinham removals, draws, bombas.
  • Crippling Fatigue TINHA que ser Main Deck, a carta era muito boa para ficar de Side.


Enfim, espero que tenham gostado dos Reports. Desculpem não lembrar o nome de todas as cartas e de todos os jogos, mas não é fácil lembram o nome de tantas carta que ninguém nunca viu.


Até a Próxima!

4 comentários:

Anônimo disse...

Nice man, parabéns =)

eu falhei na missão abri 3-0 e tomei nabo depois iahsauhsuashau

tah valendo

TAh ficando bom seu blog, continue assim

Anônimo disse...

huauhauha nice report

minha lista final ficou bem diferente, sem os dementia, com douse in gloom ao invés de essence drain e outras coisinhas mais esqueci de te mandar ontem a noite.

de qualquer forma, creio que você se divertiu bastante =P

viva minhas techs XD

Leandro disse...

Parabéns para os donos do blog, colocando a mesma build 2x no top8. Deve ter sido bem engraçado esse champ.. uma pena que eu não pude ter jogado, mas pelo menos alguém teve coragem de jogar com o meu deck :)

Fuzzy disse...

Eu bem que falei da Fatigue...